Soluções

Soluções de gestão para o seu negócio

A Petria possui mais de 10 anos de dedicação ao desenvolvimento de soluções integradas de negócio, ao longo dos quais, desenvolveu grande expertise de mercado, propondo soluções inteligentes e eficazes para o sucesso gestorial das empresas.

A construção de uma solução de gestão sempre esteve associada a um grande investimento de desenvolvimento e implantação, além da necessidade de uma estrutura para manutenção de servidores e do software criado.

A Petria, de maneira pioneira, oferece aos seu clientes soluções de gestão personalizadas para seus negócios comercializadas no modelo comercial SaaS. Deste modo o cliente paga apenas pela utilização da solução, sem precisar realizar um grande investimento em sua construção ou se preocupar com sua manutenção e infra-estrutura.

O que é SaaS ?

Software como serviço, do inglês Software as a service (SaaS), é uma forma de distribuição e comercialização de software. Neste modelo SaaS, a empresa fornecedora se responsabiliza por toda a estrutura necessária para a disponibilização da solução (servidores, conectividade, cuidados com segurança da informação etc.) e o cliente utiliza o software via internet, pagando um valor pelo serviço oferecido. A característica principal é a não aquisição das licenças, mas sim pagar pelo uso como um "serviço".


Podemos destacar as seguintes vantagens do modelo SaaS para os clientes:

  • Não exige que os clientes criem uma estrutura e capacite os profissionais para manter o serviço funcionando, permitindo que eles foquem nos seus negócios;
  • Permite uma abordagem gradual de implantação, podendo começar com poucas licenças e expandir conforme tiver um retorno positivo do seu investimentos, reduzindo os riscos e o tempo para o retorno do investimento;
  • Permite aumentar ou reduzir as licenças ao longo do tempo, de acordo com as necessidades do negócio;
  • A implantação pode ser feita com pouca dependência das equipes de TI da empresa, não disputando prioridade com outros sistemas e podendo reduzir os tempos de implantação.